segunda-feira, 11 de julho de 2016

Veja como é simples usar o WhatsApp no computador sem instalar nada




Vou mostrar a você como é simples e fácil usar o famoso WhatsApp no computador.

Não precisa instalar nada para ter acesso, basta ter uma conta do aplicativo no celular, uma conexão de internet estável e a versão mais recente de um dos navegadores: Chrome, Firefox, Opera ou Safari instalado em seu computador.

É uma ótima opção para quem trabalha com o aplicativo e tem dificuldade de ficar digitando pelo celular, pelo computador fica muito mais ágil. Outro fator que achei muito prático são os arquivos recebidos pelo WhatsApp, eles podem ser baixados direto no computador sem a necessidade de ficar conectando o aparelho celular com cabo usb.

Para utilizar o WhatsApp no computador você não precisa criar outra conta, porque ele é uma extensão do aplicativo do celular. Tudo que você escrever ou receber no WhatsApp do computador aparecerá  no celular e vice-versa.

Para sincronizar seu WhatsApp do computador com o celular é bem simples e não precisa fazer cadastro, login e nem senha. Basta acessar esse endereço aqui:

web.whatsapp.com


Quando abrir a página do WhatsApp Web vai aparecer a imagem do código QR para você digitalizar com o celular.




Agora pelo celular entre no menu de configuração do Whats que fica do lado direito canto superior e entre no menu WhatsApp Web e siga as instruções, colocando a câmera do celular em frente o código QR no monitor do computador.




Feito isso seu WhatsApp do computador já estará sincronizado com o seu celular, e agora as mensagens enviadas e recebidas podem ser vistas em ambos os dispositivos.